BLOGS

Agência Fluvial de Penedo realizará curso para qualificar pessoas que pretendem trabalhar em balsa, catamarã, lancha e outras embarcações

As inscrições serão abertas no início do mês de agosto


icon fonte image

  Fonte: Por Helio Fialho

Imagem meramente ilustrativa

Imagem meramente ilustrativa   Foto: Reprodução/Google

Postado em: 19/05/2022 às 10:52:14

A Agência Fluvial de Penedo estará realizando o Curso de Formação de Aquaviários – Marinheiro Auxiliar de Convés e de Máquinas (nível 1), na modalidade presencial.

A reportagem do Notícia Quente entrou em contato com a Agência Fluvial de Penedo que, através do suboficial Anderson, o encarregado do Ensino Profissional  Marítimo (na agência), confirmou a realização deste curso. E, segundo ele, o edital será publicado no início do mês de agosto deste ano, para que as pessoas interessadas possam ficar informadas sobre todos os critérios do referido curso.   

As inscrições estão previstas para o período de 04/08 a 05/09/2022. O curso terá início no dia 03/10 e o término será no dia 19/10/2022, no Centro Náutico de Penedo, localizado à Rua Santo Antônio, S/N, no bairro Santo Antônio, conhecido como “Barro Vermelho”, na cidade alagoana de Penedo.

Poderão participar pessoas de ambos os sexos, a partir de 18 anos de idade, que tenham cursado o 6º ano do ensino fundamental e que estejam em dia com as obrigações militares e eleitorais. O valor da inscrição é de apenas R$ 8,00 (oito reais).

No ato da inscrição, os (as) candidatos (as) deverão apresentar os seguintes documentos:

- Documento oficial com foto; CPF; certidão de quitação eleitoral; certidão de quitação com as obrigações militares; comprovante de residência; 1(uma) fotografia datada - tamanho 5x7; GRU (Guia de Recolhimento da União) e a ficha de inscrição  devidamente preenchida.

Para preencher a GRU e imprimir a via, o  (a) candidato (a) deve acessar o site da Diretoria de Portos e Costas (www.marinha.mil.br/dpc/), a partir da publicação do edital, prevista para os próximos meses.

Segundo, ainda, a Agência Fluvial de Penedo, na primeira etapa do curso será com prova classificatória (português e matemática) e os candidatos aprovados passarão para a segunda etapa, na qual serão submetidos a um teste de suficiência (natação de 25 metros e permanência flutuando durante 10 minutos). Para os testes e para o curso o (a) candidato (a) deverá apresentar um atestado médico, dizendo que o (a) mesmo (a) goza de boa saúde física, mental, auditiva e visual. Neste mesmo atestado médico deverá constar a cor dos olhos e a altura do (a) candidato (a).

Apesar de o suboficial Anderson ter passado todas estas informações, de forma antecipada, para a reportagem do Notícia Quente, o integrante da Marinha do Brasil fez questão de destacar que o edital será publicado no início de agosto, sendo que este poderá trazer modificadas algumas destas informações e, por isso, é muito importante que os interessados estejam muito atentos à sua publicação.

Qualificação garante emprego

Para as pessoas que alimentam o sonho de trabalhar em embarcações (balsas, catamarãs, lanchas, navios e outros meios transporte aquáticos) uma das principais exigências é ter concluído o Curso de Formação de Aquaviários – Marinheiro Auxiliar de Convés e de Máquinas. E para o (a) candidato (a) que apresenta currículo constando esta qualificação, fica mais fácil conquistar o emprego desejado, pois no mercado de trabalho sempre tem melhores chances a mão de obra qualificada.

 

 

 

 

 

 

 

Comentários

Escreva seu comentário
Nome E-mail Mensagem