NOTÍCIAS

Adolescente é encontrada morta após resultado de enquete no Instagram

A tragédia teria sido motivada por fotos vistas na rede social


icon fonte image

  Fonte: Alagoasweb

  Foto: Ilustração

Postado em: 15/05/2019 às 20:47:22

Uma adolescente de 16 anos foi encontrada morta na Malásia, depois de postar uma enquete em sua conta no Instagram perguntando aos seguidores se ela deveria morrer ou não, e 69% das pessoas votaram ‘sim’.

Segundo informações da polícia que investiga o caso e não divulgou a identidade da vítima, a enquete mostrava a seguinte mensagem: ‘Realmente importante, ajude-me a escolher D [morte] / L [Vida]’.

A morte da garota levou um advogado sugerir que aqueles que votaram nela para morrer poderiam ser culpados de incitar o suicídio.

“A garota ainda estaria viva hoje se a maioria dos internautas em seu perfil no Instagram a desencorajasse a tirar a própria vida? Ela teria prestado atenção ao conselho de internautas para procurar ajuda profissional se tivessem feito isso? O encorajamento daqueles internautas realmente influenciou sua decisão de tirar a própria vida? Como a tentativa de suicídio é uma ofensa neste país, segue-se que a cumplicidade de alguém para tentar o suicídio também pode ser”, pontou o advogado.

No início desse ano o Instagram bloqueou imagens gráficas e conteúdo relacionado à autoagressão de sua plataforma, alegando a necessidade de manter seguros os usuários vulneráveis. A rede social anunciou que irá lançar ‘telas de sensibilidade’ para evitar esse tipo de conteúdo.

As mudanças recentes são resultado de outro caso, de uma menor inglesa de 14 anos, que teria cometido suicido em 2017. A tragédia teria sido motivada por fotos vistas no Instagram.

O chefe de comunicações do Instagram APAC, Ching Yee Wong, disse que a empresa tem uma grande responsabilidade para garantir que as pessoas que usam o APP se sintam seguras. “Como parte de nossos próprios esforços, pedimos a todos que usem nossas ferramentas de denúncia e entrem em contato com os serviços de emergência se virem algum comportamento que coloque a segurança das pessoas em risco”.

Comentários

Escreva seu comentário
Nome E-mail Mensagem