LITERATURA

Academia de Letras de Pão de Açúcar se reune para programar a realização de atividades literárias

'Sexta Literária' está marcada para a noite de 14 de setembro, na Praça da Matriz


icon fonte image

  Fonte: Redação

Academia de Letras de Pão de Açúcar  se reune para programar a realização de atividades literárias

Academia de Letras de Pão de Açúcar se reune para programar a realização de atividades literárias   Foto: Reprodução/Alepa/Cortesia

Postado em: 31/08/2018 às 20:11:44

A Academia de Letras de Pão de Açúcar (ALEPA) reiniciou suas atividades, na noite desta quinta-feira (30), no auditório da Unidade Mista Dr. Djalma Gonçalves dos Anjos.

A reunião teve início por volta das 7 horas e 30 minutos e participaram da mesma um grupo de imortais residentes na cidade de Pão de Açúcar.

Inicialmente o presidente da entidade, Giuseppe Gomes, expressou agradecimentos ao prefeito Flavinho Almeida, ao secretário municipal de Saúde, George Leite,  e à diretora do hospital, Suzanne Vieira, pela liberação do auditório para que a ALEPA possa realizar suas reuniões periódicas. Logo após, informou sobre duas vagas existentes no Conselho Fiscal, em razão do afastamento temporário de dois membros titulares, sendo as vagas preenchidas pelos confrades Antonio Pinto e Mariuzan Farias, por aclamação.

Em seguida, o presidente fez uma explanação sobre vários assuntos de interesse da Academia, dentre esses: a realização de uma feira literária na cidade de Pão de Açúcar; a execução de projetos literários nas escolas com o objetivo de incentivar os alunos, a xemplo do "Poetas na Escola";  buscar parcerias com instituições através de convênios.

Outros membros apresentaram, também,  propostas e sugeriram a realização de projetos que envolvam a população, para que a sociedade possa conhecer de perto a atuação da Academia de Letras de Pão de Açúcar, sendo aprovada, por unanimidade, a realização do evento “Sexta Literária”, na Praça da Matriz, na noite de 14 de setembro, onde os membros da ALEPA farão apresentações de poesias e outros trabalhos literários autorais para o público.

No tocante à obra literária, na reunião foi discutida a possibilidade de a entidade buscar parceria para a publicação de uma coletânea de obras dos imortais pão-de-açucarenses.

Ficou, ainda, decido pelos membros presentes que à página oficial da ALEPA no Facebook só poderão ser adicionados os membros da Academia, uma vez que a instituição está em fase de organização e, por este motivo, o este espaço, por enquanto, fica restrito aos integrantes.   

 A criação do site oficial da ALEPA também foi mencionada durante a reunião e as negociações para implantação do portal já estão em andamento.

É importante destacar que desta reunião não participaram os sócios da ALEPA que residem fora do município de Pão de Açúcar.

Comentários

Escreva seu comentário
Nome E-mail Mensagem