LITERATURA

A versatilidade do poeta pão-de-açucarense Túlio dos Anjos na XI Bienal Internacional do Livro de Alagoas

Como autor, coautor e organizador de antologias, o artista estará participando de sete lançamentos de livros durante este famoso evento literário.


icon fonte image

  Fonte: Da Redação

O poeta Túlio dos Anjos

O poeta Túlio dos Anjos   Foto: Reprodução/Facebook

Postado em: 21/10/2025 às 17:53:40

Na Bienal Internacional do Livro de Alagoas - edição  2025, que será realizada no período de 31 de outubro a 09 de novembro, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, em Maceió, o poeta pão-de-açucarense Túlio dos Anjos está envolvido em sete lançamentos de livros, nos quais participará como autor, coautor e organizador de antologias. 

Cordel autoral do poeta Túlio dos Anjos, em homenagem ao mestre Régis da Chegança.              Foto: Reprodução

Segundo o poeta, no estande da Academia de Literatura de Cordel fará o lançamento de um cordel autoral em homenagem ao “Mestre Régis: Uma Chegança e a Partida” (dia 06/11, às 12h;  “Da Escuridão para a Luz” (dia 06/11, às 14h, pela Cordelaria Flor do Sertão.

Ainda, no dia 06, Túlio dos Anjos estará participando do lançamento, pela Editora performance, da IV Antologia Arapiraquense (escritores, leitores e convidados), às 17h.  Nesta mesma data, às 13h, como coautor,  ele participará do lançamento da obra “Sertão em Versos”, uma antologia que reúne jovens escritores do Povoado Jacarezinho, Povoado Santiago, Povoado Espinhos, Vila Limoeiro e Sítio Alto da Mira, também, pela Editora Performance. Este livro foi publicado com recursos da Lei Aldir Blanc (edital publicado pela Secretaria de Cultura de Pão de Açúcar). )

Livro autoral de Túlio dos Anjos.       Foto: Reprodução

  E, ainda, pela Editora Performance, participará, como coautor, do lançamento de “Contando os Literatos”, de autores diversos, no qual Túlio rende uma homenagem ao polivalente artista Beto de Meirus.

Também, como organizador, ele participará dos lançamentos de “Alma à Flor da Pele”, da autora Allana  Lavínia, às 15h do dia 06, e da “II Antologia  Vozes da Nossa Terra” (município de Belo Monte), no dia 7, às 10h. É importante destacar que todos estes lançamentos serão no estande 8.

Em contato com Túlio dos Anjos, ele declarou  à reportagem do Notícia Quente, que para colocar em prática seus projetos e, também, participar desta bienal do livro, na capital  alagoana, ele conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Pão de Açúcar (gestão do prefeito Jorge Dantas) e, ainda, da Secretaria Municipal de Educação, nas pessoas da secretária Lourdinha Cardoso, e da secretária-adjunta Rosália Farias.

Túlio participa como coautor e organizador.   Foto: Reprodução

A versatilidade artística deste filho das margens do Velho Chico chama a atenção de daqueles que o conhecem. Além de poeta, escritor, dramaturgo, ator, produtor de cultura, horticultor, ele integra várias academias dentro e fora de Alagoas. Atualmente Túlio dos Anjos vem assumindo a vice-presidência da Academia de Letras de Pão de Açúcar (Alepa), cuja entidade não estará participando diretamente da XI Bienal Internacional do Livro de Alagoas, devido a sua nova fase de reorganização.

Túlio participa como coautor.    Foto: Reprodução

Para os amantes da literatura e apreciadores da cultura, a XI Bienal Internacional do Livro de Alagoas é uma excelente oportunidade de conhecer novos escritores e ficar por dentro das recentes produções literárias que estão disponíveis no mercado literário alagoano. Vale a pena prestigiar.

Túlio participa como organizador deste livro.   Foto: Reprodução

Túlio dos Anjos participa como coautor desta obra e homenageia o polivalente artista Beto de Meirus.   Foto: Reprodução

Túlio participa deste livro como organizador.  Foto: Reprodução

 

 

Comentários

Escreva seu comentário
Nome E-mail Mensagem