A ‘Síndrome da Abstinência Monetária’ tornou a Rede Globo muito agressiva para com o presidente da República Federativa do Brasil
Por conta do terror midiático, está ocorrendo uma gigantesca debandada de nordestinos que vivem em São Paulo, Rio de Janeiro e outras cidades do Sul e Sudeste, para suas cidades de origem, localizadas no sertão nordestino.

Foto: Notícia Quente/HSF.
Já trabalhei em clínica de recuperação para dependentes químicos e sei muito bem que o período de abstinência do paciente é a fase que o deixa mais agressivo. A falta da substância viciante causa sérias perturbações ao organismo do dependente, desde alterações comportamentais até sensações físicas, a isso dar-se o nome de Síndrome da Abstinência.
Este mesmo processo está acontecendo com a Rede Globo, viciada em verbas publicitárias do Governo Federal, deixava as demais emissoras com uma fatia minúscula do bolo.
Agora a coisa mudou. Desde o início do governo do presidente Jair Bolsonaro, a Rede Globo está vivendo a Síndrome da Abstinência Monetária e, com isso, passa o dia inteiro agredindo o presidente da república. A coisa chegou a um nível tão baixo que se tornou repugnante.
Mas a Rede Globo sempre agiu com este tipo de comportamento para com outros presidentes, a exemplo de Fernando Collor e Dilma Roussef, contribuindo para derrubá-los do poder através de impeachment.
Atribuo à Rede Globo a queda destes dois presidentes porque foi através de reportagens sensacionalistas, tendenciosas e revanchistas que ela conseguiu manipular o Congresso Nacional e a população brasileira, usando as mais baixas estratégias para jogar o povo contra Fernando Collor e Dilma Roussef, a ponto de destituí-los.
Com o então presidente Lula não foi diferente: a Globo o endeusou e, depois, o transformou em capeta. E todos já sabem o resultado disso.
E, por possuir tanto poder de manipulação de massa, tornou-se usual esta frase na boca do povo: “A Globo elege, a Globo derruba”.
Contudo, esta realidade começou a mudar desde o momento em que este império televisivo declarou uma guerra contra a candidatura do então deputado federal Jair Bolsonaro, para impedi-lo de ascender ao Palácio do Planalto. Os Globais fizeram de tudo para não deixa-lo se eleger. Até vestiram camisetas estampando a frase “ELE NÃO!” Todavia, não conseguiram sucesso porque as estratégias usadas por Bolsonaro, nas redes sociais, foram muito mais eficientes e eficazes, derrubando as tantas inverdades criadas contra o polêmico candidato a presidente.
Bolsonaro foi eleito com 57,7 milhões de votos, chegou ao Palácio do Planalto e logo declarou abstinência à Rede Globo que, agora, acometida da Síndrome da Abstinência Monetária, tornou-se extremamente agressiva para com o líder maior da nação brasileira, a ponto de transformar seus famosos telejornais em espaços para perseguições, picuinhas, inverdades, adotando, de forma desesperada, um modelo de telejornalismo debochado e arrogante, impulsionado pelo ódio a quem cortou bruscamente suas benesses governamentais e seus privilégios financeiros.
E, agora, sem contar com as mamatas de outrora e sendo expulsa das tetas do Governo Federal, a Rede Globo aproveitou o surgimento do Coronavírus (COVID-19) para, estrategicamente, promover terror midiático, provocando histeria na população brasileira, inclusive, contando com a conivência dos presidentes da Câmara Federal, deputado Rodrigo Maia, e do Senado e Congresso, senador Davi Alcolumbre, de alguns ministros do STF e um grupo de governadores, com a única finalidade de parar o Brasil, mergulhar o nosso país em gigantesca crise econômica (recessão) e, com isso, derrubar o presidente Jair Bolsonaro.
A finalidade maior deste maquiavélico plano da Rede Globo é a empresa voltar a usufruir das benesses do Palácio do Planalto, para ficar curada da Síndrome da Abstinência Monetária. O que estamos assistindo nestes últimos dias é a aparição do presidente da Câmara, Rodrigo Maia, nos telejornais da Globo. Será que é este político já denunciado por indícios de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Será este o político que a Rede Globo está intencionando levar à presidência da República Federativa do Brasil?! É bom saber que o vírus da corrupção precisa ser extirpado do nosso país. Ele é pior que o Covid-19.
Não pensem que esta emissora de televisão fez mudanças radicais em sua grade, tirando novelas do ar e inserindo reprises, por causa unicamente do Coronavírus. Isso é pura balela. O objetivo maior é causar impacto e levantar a população brasileira contra o presidente Bolsonaro, para derrubá-lo.
Uma coisa que provocou náusea nas pessoas, as quais não se deixam manipular pela Rede Globo, foi a edição do Jornal Nacional, quinta-feira (26) e sexta-feira (27) próximas passadas. Enquanto o presidente Bolsonaro havia publicado várias medidas adotadas pelo Governo Federal, com o objetivo de ajudar a população brasileira, neste momento de extrema dificuldade, o telejornal global limitou-se a criticar o presidente e exibir entrevistas de economistas e políticos tendenciosos, incluindo o deputado Rodrigo Maia, para dizer que o Palácio do Planalto precisa fazer muito mais pela população, pois, até, agora, as ações são muito acanhadas e insuficientes.
Ora, porque a Rede Globo não divulgou todas as ações que o presidente Bolsonaro havia publicado no Instagram antes do Jornal Nacional? Porque não tem interesse! Afinal, seu único interesse é denegrir a imagem do presidente.
Não discordo da realização de campanhas de prevenção contra o COVID-19. Afinal, o Coronavírus é uma realidade e precisa ser combatido. Porém, as campanhas devem ser mais criteriosas, menos aterrorizantes e sem histeria.
Por conta do terror midiático, está ocorrendo uma gigantesca debandada de nordestinos que vivem em São Paulo, Rio de Janeiro e outras cidades do Sul e Sudeste, os quais estão retornando para suas cidades de origem, localizadas no sertão nordestino. Isso trará consequências drásticas, dentre essas: transmissão comunitária do Coronavírus; aumento significativo da taxa de desemprego; aumento desenfreado da violência; aumento da fome e miséria na região.
O que estamos vendo no Brasil é um complô arquitetado para provocar uma anarquia generalizada no Brasil, onde a produção industrial paralisou e os centros comerciais fecharam suas portas, por conta de decretos de governadores e prefeitos de grandes centros urbanos, que fazem suas publicações sem quaisquer obediências à hierarquia dos poderes constituídos.
A dura consequência dessa conspiração está começando a surgir, agora, muito mais forte que o Coronavírus: uma iminente e gravíssima crise generalizada em nosso país, a qual provocará um colapso econômico, cujos culpados são o Congresso Nacional, os governadores e alguns ministros do STF, que insistem em fazer ouvido de mercador aos apelos do presidente da república, além de suspenderem pagamentos de parcelas significativas das dívidas dos estados para com a União. De maneira lamentável, todas estas drásticas ações são apoiadas pela Rede Globo e por jornais que fazem oposição e odeiam o presidente Jair Messias Bolsonaro.
O cenário é extremamente grave e preocupante porque, como o presidente Bolsonaro já alertou, o Brasil pode mergulhar numa convulsão social semelhante a que recentemente atingiu o Chile.
Para o presidente, assim como para alguns economistas e profissionais de saúde, promover paralisação geral no Brasil e confinamento sem critérios é pura irresponsabilidade e inconsequência. Estão, de maneira vergonhosa, colocado as ambições pessoais e as questões políticas partidárias acima do bem-estar do povo brasileiro.
Medidas adotadas recentemente pelo presidente Bolsonaro
Concordo que os idosos, os portadores de doenças crônicas e as pessoas mais vulneráveis devem ficar em isolamento social, porém, as demais devem voltar às atividades profissionais, ainda, que de forma organizada e precavida, evitando aglomerações, pois o Brasil não pode parar. Só assim, se evitará que falte o pão de cada dia na mesa dos trabalhadores brasileiros.
Também vejo que essa conspiração contra o presidente Jair Bolsonaro, promovida pelos governadores, pelos presidentes da Câmara dos Deputado e do Congresso Nacional e pela Rede Globo, vai sobrar para os prefeitos de cidades de pequeno e médio portes, pois esses municípios sobrevivem de transferências de receitas do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), as quais serão drasticamente reduzidas, o que provocará atraso no pagamento aos servidores e aos fornecedores, além de inviabilizar, principalmente, os sistemas municipais de saúde, educação e assistência social. Confira abaixo, as medidas importantes que foram tomadas pelo presidente Bolsonaro e sua equipe de governo. ISSO A GLOBO NÃO DIVULGA – POR QUE SERÁ, HEIN?!
- Resumo de anúncios da Live de Quinta-feira (26/03/2020) com o Presidente @jairbolsonaro :
1- Reunião com países do G20 animou as nações diante dos resultados positivos brasileiros iniciais na eficácia dos medicamentos Reuquinol e Hidroxicloroquina contra o covid-19.
2- Reunião G20: precauções com idosos e grupos de risco, juntamente com a preocupação da empregabilidade para manutenção do bem estar de todos.
3- Ampliação do bolsa-família.
4- Com a MP do 13o expirada por falta de votação, o Executivo estuda maneiras para volta deste recurso.
5- Por determinação do Presidente, os laboratórios do @DefesaGovBr aumentam sua produção dos medicamentos promissores ao enfrentamento do coronavirus.
6- O @MinEconomia anuncia por 3 meses o valor de R$600 do pagamento de auxílio a trabalhadores informais no Brasil.
7- O Governo Federal aciona a justiça para ampliar serviços essenciais para a população, hoje impedidos por alguns governadores e prefeitos.
8- Com mais uma baixa do preço do petróleo no mundo, o Brasil este ano, baixou cerca de 40% o valor do diesel e gasolina nas refinarias.
9- o @DefesaGovBr e a @Caixa colocam seus navios hospitais e barcos agência a disposição em locais remotos e outras regiões no enfrentamento ao covid-19.
10- A Apsen Farmacêutica anuncia a produção gratúita de milhões de unidades dos medicamentos no combate ao coronavirus.
11- o @govbr assina decreto de funcionamento das 12.956 Caixas Lotéricas (serviços essenciais) devido a determinação do fechamento de 2.463 unidades por alguns governadores e prefeitos.
12- A @Caixa anuncia R$ 5 bi de financiamento com redução de juros/mês p/ 0,8% à Santa Casas.
- O Executivo Federal decidiu manter a distribuição da merenda escolar mesmo com a suspensão das aulas. A ação garante a alimentação de alunos de famílias de baixa renda.
Líderes do G20, após sua reunião por videoconferência, emitem declaração confirmando que a frente econômica - preservação de empregos - é tão importante quanto a frente da saúde no combate ao coronavírus e seus efeitos.
- Com o objetivo de facilitar o combate ao coronavírus, zeramos o Imposto de Importação da cloroquina e da azitromicina, para uso exclusivo de hospitais em pacientes em estado crítico. Essa redução também se estende a outros produtos e vai fazer toda a diferença em nossa luta!
- Também suspendemos temporariamente os direitos antidumping para importações de seringas descartáveis e tubos para coleta de sangue. Assim, poderemos adquirir esses equipamentos essenciais por preços menores e deixá-los acessíveis para a população mais vulnerável.
- A @petrobras doa 600.000 testes para covid-19 ao SUS: Empresas e órgãos que há poucos anos eram desvalorizados por problemas administrativos e de CORRUPÇÃO GENERALIZADA voltam a dar resultados aos brasileiros e a servirem à nação.
- Do total, 400 mil serão destinados ao @minsaude e os demais à Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro. Os kits serão importados dos EUA.
- Por outro lado, chega ao Brasil o teste de imunocromatografia (IgG/IgM), no qual o cidadão fica sabendo se já foi contaminado e curado. Esses imunizados poderiam circular livremente com mais tranquilidade, como, por exemplo, profissionais de saúde, segurança, transporte e etc
É mais fácil fazer demagogia diante de uma população assustada, do que falar a verdade. Isso custa popularidade. Não estou preocupado com isso! Aproveitar-se do medo das pessoas para fazer politicagem num momento como esse é coisa de COVARDE! A demagogia acelera o caos.
Não queremos descaso com a questão da Covid-19. Apenas buscamos a dose adequada para combater esse mal sem causar um ainda maior. Se todos colaborarem, poderemos cuidar e proteger os idosos e demais grupos de risco, manter os cuidados diários de prevenção e o país funcionando.
O Governo Federal cumpre determinação e faz cálculos do alívio da cobrança de dívidas dos estados neste momento tão importante.
Quanto mais focarem em intriga e poder, menos informadas ficarão as pessoas e mais pânico será alimentado. É preciso cuidar da saúde física, mas também emocional dos brasileiros. É nosso dever protegê-los com coragem, tranquilidade e sabedoria. Façam isso e terão meu apoio!
Com muita serenidade, juntos, podemos vencer essa batalha! ????????
Fonte: Twitter, perfil oficial do PR, Jair Bolsonaro.
Comentários
Escreva seu comentário