BLOGS

A Seleção Brasileira não pode pagar o preço do festival de corrupção promovido pelos maus políticos do Brasil

O torcedor brasileiro precisa deixar o ‘iceberg’ de lado e torcer com muita empolgação pela vitória do Escrete Canarinho nesta Copa do Mundo


O torcedor brasileiro precisa deixar o ‘iceberg’ de lado e torcer com muita empolgação pela vitória do Escrete Canarinho nesta Copa do Mundo

O torcedor brasileiro precisa deixar o ‘iceberg’ de lado e torcer com muita empolgação pela vitória do Escrete Canarinho nesta Copa do Mundo   Foto: Reprodução/Google/icatolica.com

Postado em: 17/06/2018 às 10:11:01   /   por Helio Fialho

Os parasitas da política parecem ter sugado a autoestima do povo brasileiro, que já não demonstra a empolgação das copas mundiais passadas, ao torcer pela Seleção do Brasil.

Reconheço que os tais sanguessugas implantaram no País um esquema de corrupção que provocou um caos jamais visto, principalmente, na Saúde e na Segurança Pública, além de terem falido instituições e empresas estatais que poderiam estar funcionando com eficiência a serviço da população.  E, por este motivo, a maioria do povo brasileiro tem dado imensurável gelo, aliás, um verdadeiro iceberg, aos jogadores da Seleção Canarinho.

Contra os tais pilantras da política, pela corrupção desenfreada que vêm promovendo e causando sofrimento, angústia e decepção à população, o povo brasileiro precisa mesmo reagir. Porém, precisa reagir nas urnas, dando a resposta que os corruptos merecem – a derrota nas próximas eleições!

A resposta precisar ser assim: não reeleger nenhum candidato envolvido em esquemas de roubalheira do dinheiro público; não eleger o filho, a esposa ou qualquer parente apresentado por político corrupto; não reeleger nenhum parlamentar que esteja há muito tempo ocupando uma cadeira na Câmara Federal, no Senado e na Assembleia Legislativa e, à custa do cargo que ele ocupa, só faz engordar suas contas bancárias, enquanto o povo fica cada vez mais esquecido, pobre e desassistido de políticas públicas.       

A resposta do eleitor deve ser dada, também, aos políticos que exercem ou exerceram mandatos eletivos a nível municipal, isto é, prefeitos, ex-prefeitos, vereadores e ex-vereadores que estejam envolvidos em esquemas de desvio de dinheiro público.

Infelizmente, no Brasil, o que mais se vê são políticos fazerem fortunas à custa de transações ilícitas e adquirirem bens incompatíveis com a remuneração que recebe pelo cargo que ocupa.  

Não são poucos os que iniciam seus mandatos eletivos completamente desprovidos de bens, porém, no decorrer de dois a quatro anos, como num toque de mágica, tornam-se proprietários de carrões de luxo, fazendas cheias de gado, casas e apartamentos luxuosíssimos e altíssimas quantias em suas contas bancárias.  

E os tais, com a cara precisando de óleo de peroba, ainda dizem ser inocentes, quando são denunciados por desvios de verbas públicas.

“Não fiz nada”, “Não vi nada”, “Não sei de nada” – são as expressões mais usadas por políticos acusados de envolvimento em esquemas ladroagem no Brasil.  Os denunciados negam porque sabem que existe tribunais complacentes e leis brandas no nosso país.

E, lamentavelmente, a impunidade política tende a resistir enquanto alguns tribunais brasileiros continuarem sendo mercadores de sentenças.  

Portanto, é contra os maus políticos que a população brasileira precisa reagir neste momento de anarquia generalizada e de safadeza excessiva promovida pela classe política.

Os brasileiros não devem reagir contra a Seleção Canarinho porque os jogadores não são os culpados pela catástrofe moral que está devastando a nação. É importante frisar que quase todos os jogadores que formam a Seleção do Brasil viveram uma infância de pobreza extrema. E hoje estão ricos porque estão colhendo os frutos do próprio trabalho e talento. Eles não estão roubando ninguém.

De fato, os escândalos nas altas esferas dos Três Poderes e na própria CBF enodoaram o Brasil e envergonham os brasileiros, contudo, nada tem a ver com o Escrete Verde e Amarelo. O grande e saudoso jornalista Nelson Rodrigues já dizia que a Seleção Canarinho é A Pátria de Chuteiras.

Sendo assim, os torcedores nacionais precisam dar apoio à Seleção Brasileira durante a Copa do Mundo. Até porque de nada vai adiantar deixar de apoiar o time do Brasil para, nas eleições do próximo mês de outubro, apoiar candidatos corruptos e vender o voto para elegê-los.  

Que formemos uma corrente positiva em prol da nossa Seleção Canarinho!

Pra Frente Brasil!!!

 

.

Comentários

Escreva seu comentário
Nome E-mail Mensagem