JUSTIÇA

8ª Vara Criminal mantém prisão de acusado de feminicídio em Jacarecica

Defesa de Antônio João Ferreira alegou bons antecedentes do réu como um dos motivos para pedir a soltura


icon fonte image

  Fonte: Ascom TJAL

8ª Vara Criminal mantém prisão de acusado de feminicídio em Jacarecica

8ª Vara Criminal mantém prisão de acusado de feminicídio em Jacarecica   Foto: Reprodução/Ascom TJAL

Postado : 10/09/2021

A 8ª Vara Criminal de Maceió manteve a prisão preventiva de Antônio João Ferreira, acusado de matar a facadas Gabriela Maria da Silva Pereira, com a qual mantinha um relacionamento extraconjugal, em setembro de 2020, no bairro de Jacarecica, em Maceió. A decisão está no Diário da Justiça Eletrônico desta quinta-feira (9).

Na decisão, o juiz Ewerton Luiz Chaves Carminati aponta as informações no autos de que o acusado possui um comportamento violento após ingerir bebida alcoólica, voltando-se diversas vezes contra a vítima de forma agressiva, o que teria culminado na morte de Gabriela Pereira.

O juiz entendeu que a prisão é necessária para a garantia da ordem pública e da aplicação da lei penal. “O réu praticou feminicídio, quando confiscou a vida de Gabriela Pereira, com a qual mantinha um relacionamento extraconjugal, golpeando-a com uma faca peixeira, de forma traiçoeira e covarde. [...] Há fundamentos fáticos e de direito que justificam a segregação cautelar do réu”, diz a decisão.

O réu está preso preventivamente desde 30 de agosto de 2021. A defesa argumentou que não há motivos para acreditar que Antônio Ferreira seja um risco para a ordem pública, e destacou os bons antecedentes e residência fixa do acusado.

(Matéria referente ao processo  nº 0721791-52.2020.8.02.0001)

Comentários

Escreva seu comentário
Nome E-mail Mensagem