BRASIL

1.o de Maio/21 registra as maiores manifestações de rua desde a eleição de Bolsonaro

O Verde-Amarelo saiu às ruas neste sábado, dia 1.o de Maio; Bolsonaro defende liberdade e paz no campo; Imprensa tenta desconhecer


icon fonte image

  Fonte: Com Notícias Agrícolas

1.o de Maio/21 registra as maiores manifestações de rua desde a eleição de Bolsonaro

1.o de Maio/21 registra as maiores manifestações de rua desde a eleição de Bolsonaro   Foto: Reprodução/Redes Sociais

Postado em: 02/05/2021 às 10:41:22

Este dia 1º de maio de 2021, sábado, registrou as maiores manifestações de rua dos apoiadores do presidente Bolsonaro desde a sua eleição em outubro de 2018. A direita, vestida de verde-amarelo, portando bandeiras do Brasil, tomou conta das ruas das capitais e principais cidades do país em defesa de alguns princípios, como o voto auditável (impresso), as reformas do Estado e a defesa da liberdade contra o socialismo. "Foram as maiores manifestações da direita após a eleição do presidente Bolsonaro", destacou o cientista politico Paulo Moura, do canal Dextra.

Nessa data -- em que tradicionalmente sindicatos e partidos de esquerda dominavam as manifestações em comemoração ao dia do trabalhador -- cidades como Belo Horizonte, Salvador, Natal, Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília e Recife, entre outras em todo o País, viram manifestantes vestidos com as cores da Bandeira Nacional portando cartazes com palavras de ordem de apoio ao presidente, contra o STF, contra as quarentenas e lockdowns.

Na maioria das cidades as concentrações começaram às 09:00 da manhã, e nesse horário já havia manifestações nas ruas de Brasilia, Salvador, Natal, Belo Horizonte, Porto Alegre, Recife e S. Paulo, entre outras. 

São Paulo, foi a cidade que registrou a maior manifestação. A  Avenida Paulista foi fechada por manifestantes portando bandeiras, faixas e cartazes em apoio ao presidente. (veja imagens abaixo). O auge da manifestação na capital paulista aconteceu depois do meio dia, quando a manifestação já ocupava quatro quarteirões.

No Rio de Janeiro, também registrou grande comparecimento de manifestantes na praia de Copacabana, que tomaram toda a extensão da Av. Atlântica. Em Brasília, a concentração aconteceu no gramado da Esplanada dos Ministérios, com participação de integrantes e apoiadores do governo, incluindo o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente.

A imprensa tradicional tentou desconhecer e desqualificar a manifestação, porém, mais uma vez, se viu surpreendida com a força das convocaçõe feitas pelas midias sociais. As consequencias políticas desse ato do 1.o de Maio de 2021 deverão resultar numa maior aceleração das reformas (administrativa e tributária) já pautadas no Congresso, e numa maior assertividade do presidente Jair Bolsonaro, concluiu o cientista politico Paulo Moura.

 

 

 

 

Fotos: Manifestações no 1º de Maio, em apoio ao presidente Jair Bolsonaro ("Autorizo"

... nas principais cidades do Brasil.    Reprodução/Redes Sociais

 

Comentários

Escreva seu comentário
Nome E-mail Mensagem