Câmara aprova ajuda para estados e municípios após cinco horas de debate
A verba será dividida em 60% para os estados e 40% para os municípios. A expectativa é que a Câmara vote o texto nesta segunda-feira, 4.
Ministro Alexandre de Moraes revoga nomeação de diretor da Polícia Federal
Alexandre Ramagem foi nomeado por Bolsonaro no começo desta semana
André Mendonça, da AGU, aceita convite para ser ministro da Justiça
Cristiano Matheus: 'Estou voltando para alavancar o desenvolvimento turístico de Pão de Açúcar'
O filho ilustre está de volta e pretende transformar sua terra natal em um importante e próspero destino turístico, assim como conseguiu fazer administrando o município de Marechal Deodoro.
Bolsonaro publica foto ao lado de Moro e lembra apoio durante a Vaza Jato
Na foto publicada, Bolsonaro aparece abraçando Moro no desfile do 7 de Setembro.
Moro pede demissão; o que pode significar sua saída do governo Bolsonaro?
A tendência é que o presidente perca apoio popular, mas ganhe apoio no Congresso.
'Para derrubar Bolsonaro, só se for a bala', diz Roberto Jefferson
Jefferson disse não ver um ato de desespero nas atitudes de Bolsonaro, que participou domingo de um ato que pedia o fechamento do Congresso, Supremo e a destituição de governadores.Roberto Jefferson, presidente nacional do PTB, no Hotel Emiliano, em São P
TSE diz que tem condições de manter eleições de outubro
A conclusão foi tomada com base em informações enviadas pelos tribunais regionais eleitorais e setores internos do TSE.
Juízes podem assumir prefeituras se eleições forem adiadas
Entre as alternativas cogitadas nos bastidores estão postergar as eleições até dezembro, unificá-las com as disputas de 2022 ou realizá-las no início do ano que vem, mas sem prorrogar mandatos dos atuais prefeitos e vereadores.
‘Tem que haver contaminação total’, diz Bolsonaro depois de abraçar Caiado
O encontro foi realizado dias depois de o governador do Goiás ter rompido a aliança de longa data que mantinha com o presidente.
Doria promete mais rigor e até prisão se isolamento não aumentar em São Paulo
No total, são pelos menos 941 vítimas da doença no País.
A chuva está caindo, a terra está molhada, porém, cadê a distribuição de sementes aos agricultores familiares do semiárido alagoano?
De maneira lamentável, as sementes, até o momento, não foram distribuídas pelo Governo de Alagoas (SEAGRI), que ainda não realizou a compra para a distribuição.
Morre o deputado federal Luiz Flávio Gomes, aos 62 anos
O deputado se licenciou de seu mandato na Câmara no dia 10 de setembro do ano passado.
Prefeitos ameaçam recorrer à justiça para responsabilizar Bolsonaro por fim de isolamento
O governo federal lançou uma campanha chamada 'O Brasil não pode parar' para defender a flexibilização do isolamento social.
Coronavírus: deputado Inácio solicita isenção de cobrança de água e energia para cidadãos de baixa renda
A solicitação é uma medida estratégica em razão de situação crítica de escassez hídrica, atendendo ainda a demanda dos consumidores que possuem o benefício da tarifa social, garantindo a manutenção das atividades domésticas no combate ao coronavírus.
Bolsonaro e Doria têm embate em reunião com governadores
O encontro foi o quarto da série de reuniões virtuais do presidente com governadores -- ele já havia se reunido com os dos Norte, Nordeste, Sul e Centro-Oeste .
Após pronunciamento do presidente, governador diz que medidas preventivas serão mantidas em AL
Mais cedo, em entrevista coletiva por meio da redes sociais, o governador Renan Filho confirmou mais dois novos casos de coronavírus em Alagoas.
Major Olimpio propõe PEC para adiar eleições municipais para 2022
O senador justifica que, por conta da crise provocada pelo coronavírus, os custos de uma eleição seriam muito altos. Ele propõe prolongar os mandatos de prefeitos e vereadores até a próxima eleição a ser realizada
Em AL, Assembleia realiza sessão virtual pela primeira vez na história
Na pauta de votação, requerimentos solicitando um conjunto de ações nas áreas da economia, saúde e planejamento ao Governo do Estado, para vencer a pandemia do COVID19, como também matérias que serão fundamentais para aqueles que precisarão de um atendime
Senado aprova decreto de calamidade pública em sessão por videoconferência
O decreto criará uma comissão mista, formada por seis deputados e seis senadores, para acompanhar os gastos que o governo empenhará durante o período de calamidade pública, que deve durar até o último dia do ano.
Congresso cancela sessão conjunta após infecção de parlamentares por coronavírus
Em medida anunciada no domingo, Alcolumbre (DEM-AP) autorizou que senadores com mais de 65 anos, gestantes, imunodeprimidos ou portadores de doenças crônicas se ausentem do trabalho.






















Marcelo Maciel José Vieira de Carvalho, Zé veneno (1921 - 2026), pertencia a estirpe Vieira de Carvalho do antigo Retiro, interior de Pão de açúcar, hoje Palestina, Alagoas. Nasceu em Retiro e se transferiu para a zona urbana de Pão, a partir de 1950 em companhia do renomado carpinteiro, e também seu parente Antônio Inácio de Carvalho. O que os levou a fixar residência em Pão de Açúcar, foram os abundantes e requisitados trabalhos de carpintaria de ambos, ofertados por Pão de Açúcar numa época de uma grande efervescência de ideais, um tanto visionários para se erguer diversas construções na cidade de Pão de açúcar, a exemplo de prédios modernos para abrigar cinemas, outros para servir de lojas, além da renovação de antigos telhados, e mesmo a construção de espaços para o funcionamento de indústrias de descaroçar algodão ou de beneficiamento de arroz. Os trabalhos de carpintaria sempre foi uma necessidade humana. Zé veneno foi aprendiz de carpintaria de outro renomado carpinteiro Retirense, Josué Rodrigues de Carvalho, também seu parente. Josué foi o carpinteiro predileto da família Machado de Pão de açúcar. Essa informação me fora dada pelo saudoso Dr. Átila pinto Machado em 1990 ,quando eu estudava no antigo ginásio dom Antônio Brandão, e, ele era o diretor e vez por outra, me perguntava alguma coisa, mais sobre o Retiro, do que mesmo de palestina
05 de Novembro de 2026 às 13:47:59GLAUCE DULCE VIEIRA DE SOUZALinda homenagem a um grande homem Zé Veneno, meu avô, muito orgulho , muitas saudades.
04 de Novembro de 2026 às 16:01:35Sandra veneno Muito emocionada com essa homenagem.???????????????????? Muito obrigada caro amigo Hélio Fialho
04 de Novembro de 2026 às 14:19:22